sexta-feira, 29 de abril de 2011

Não nos livramos desta ADD

Parece que veio para ficar, pelo menos até ao fim deste ano lectivo, ou melhor será dizer, até ao fim deste ciclo de avaliação (Outubro?).

Notícias não faltam. Uns alegres, outros que se justificam, outreos que mostram indiganação e não o permitiriam se fossem governo ("ora dá cá um votinho para eu ir para o poleiro")...

Certo, certo, mesmo certo, é que ninguém quis saber até hoje e assim vai continuar: pontapés na Educação! Quem vier vai trazer ideias novas, mas se forem como as antigas...

A justificação:

"O Tribunal Constitucional justificou hoje a declaração de inconstitucionalidade da revogação da avaliação de desempenho dos professores, aprovada pela oposição, com a «violação do princípio da separação e interdependência dos órgãos de soberania»."
Diário Digital


A alegria:
"A ministra da Educação aplaudiu a declaração de inconstitucionalidade da revogação da avaliação dos professores, pelo Tribunal Constitucional, que classificou de "uma vitória do sistema educativo" contra o que disse ser a "irresponsabilidade e oportunismo da oposição". "
JN


O "comigo não":
"PSD promete insistir na revogação do actual modelo de avaliação"
...
O PSD, "se merecer a confiança dos portugueses no próximo dia 5 de Junho para governar o nosso país, revogará o actual modelo de avaliação de professores que está em vigor e apresentará uma proposta de um novo modelo de avaliação", afirmou. [Pedro Duarte]"
JN

A "absoluta discordância":
"Para o dirigente comunista, «a manutenção do actual modelo de avaliação nas escolas é penalizadora não apenas para os professores», mas também para os alunos devido «à instabilidade criada nas escolas», o que, acrescentou, vai reflectir-se na «qualidade do ensino»."
TSF


Os que afinal tinham dúvidas:
"«Mesmo tendo votado a favor da revogação do decreto regulamentar, também tínhamos dúvidas dessa separação agora evocada pelo TC», disse. [José Rodrigues - CDS-PP]
TSF

Os que esperam "juízo" do próximo governo:

"Ouvido pela TSF, João dias da Silva, da FNE, disse que agora a esperança para a mudança do modelo de avaliação de professores passa pela eleição do novo Governo."
TSF


Os que esperam mais conflitos:

"Para o dirigente da Fenprof, «os conflitos que estão instalados entre professores nas escolas tenderão a agudizar-se»."
TSF



Para todos os gostos e feitios. E não estão cá todas as reacções...

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.