quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Colocações. a nossa angústia na comunicação social

O Jornal i já tem uma notícia sobre esta situação de espera/angústia:


"Cerca de oito mil professores ficam na mesma escola

Primeiras listas foram divulgadas on line pela tutela durante pouco mais de 10 minutos e retiradas de seguida. O site da Direcção Geral dos Recursos Humanos encontra-se agora em manutenção

As primeiras listas colocação de professores foram esta manhã divulgadas pelo Ministério da Educação no site da Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação, mas retirada pouco tempo depois.

No primeiro documento, foi possível conhecer o número de professores que tiveram os seus contratos renovados na mesma escola. São cerca de oito mil, mas estes dados podem sofrer ainda alterações, uma vez que as listas acabaram por ser retiradas pelos serviços centrais da tutela.

Tem sido uma manhã inquietante para os cerca de 50 mil professores que hoje esperam pelas listas de colocação da Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE). As listas foram divulgadas on line pouco depois das dez da manhã, mas acabaram por ser retiradas ao fim de poucos minutos, encontrando-se o site da DGRHE em actualização até agora.

Falta ainda conhecer a lista dos professores que ficaram colocados numa outra escola, a lista dos docentes excluídos, dos que não têm turmas atribuídas e ainda dos que foram contratados em condições especiais. Só após estes dados serem divulgados, será possível saber quantos professores ficam no desemprego."

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.