quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PIEF: novidades.

Nos moldes do PIEF que eu conheço não resulta...

"Governo combate insucesso escolar

Um programa governamental para apoiar instituições privadas de solidariedade social, no combate ao insucesso e ao abandono escolares, financiado com fundos comunitários, entra em vigor na quarta-feira, de acordo com o regulamento publicado esta terça-feira no Diário da República.

O objectivo da iniciativa promovida pelo Ministério da Solidariedade e da Segurança Social é promover "respostas integradas", de modo a conseguir o "cumprimento da escolaridade obrigatória e a certificação escolar e profissional" de jovens que não tenham conseguido terminar com sucesso o percurso escolar ou tenham abandonado a escola.

Financiado pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), através do Fundo Social Europeu, o programa destina-se a projectos que poderão ser apresentados por instituições privadas de solidariedade social, conhecidas por IPSS, misericórdias e organizações não governamentais.

O apoio pode atingir a totalidade dos projectos apresentados, até um máximo de 35 mil euros por ano, e por cada turma ou grupo de jovens abrangidos pelo Programa de Apoio e Qualificação do PIEF - Programa Integrado de Educação e Formação."
Correio da Manhã

Abraço!

sábado, 1 de setembro de 2012

Colocados menos 5147 professores

Este número e outros nesta notícia do Público.

Abraço!

1.714 horários ficaram por preencher.

Dizer que são boas notícias é capaz de ser exagero, mas é o que sobra, por enquanto, para preencher na "bolsa".

Parabéns aos que ficaram colocados e boa sorte para os que estão no meu barco.

Abraço!